sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

MELHORES CARNAVAIS DO BRASIL!

   O Carnaval de Salvador-BA, ou como é mais chamado Carnaval da Bahia, é uma festa de rua, muito popular, que atrai muitos turistas do Brasil e do mundo. No começou havia diferenças de classes sociais, entre o carnaval de rua e os clubes privados, o que não acontece hoje em dia, onde o carnaval baiano forma uma miscigenação de foliões.  Em 2005 o Carnaval de Salvador foi eleito o melhor carnaval de rua do mundo pelo Guinness Book.  Os carnavalescos se divertem em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro histórico). Durante as festanças, dezenas de cantores famosos desfilam nos trios elétricos e caminhões, acima dos quais os artistas cantam e dançam . Dentre eles, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Léo Santana, Claudia Leitte, Margareth Menezes, Tuca Fernandes, Luiz Caldas, Chiclete com Banana, Asa de Águia, etc.







O carnaval de Olinda-PE surgiu no começo do século XX com vários clubes carnavalescos, porém a tradição dos bonecos gigantes surgiu no começo da década de 30. Foi no ano de 1932 que o boneco "Homem da Meia-Noite" foi pela primeira vez para as ruas da cidade animar o carnaval.




O Carnaval do Rio de Janeiro-RJ é uma manifestação cultural mundialmente famosa, e atrai milhares de pessoas. Constituída por desfiles de escolas de samba, bailes de carnaval, blocos e bandas de rua. Sua história remonta do período da Independência do Brasil, quando elite carioca decidiu se afastar do passado lusitano e incrementar a aproximação com as novas potências capitalistas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário