sexta-feira, 24 de julho de 2015

Postura Corporal

  
Hoje eu resolvi escrever sobre POSTURA, pois é uma coisa muuuuuuito importante e que boa parte das pessoas não se importam em se apresentar bem. A postura diz bastante sobre uma pessoa e como ela se comporta no meio da sociedade.  O jeito que nos sentamos, andamos e nos encostamos influencia tanto na nossa saúde como também da nossa forma de pensar e agir. Pessoas muito tímidas ou com depressão geralmente têm uma má postura, pois não se sentem tão confortáveis no meio da sociedade e preferem ficar mais retraídas. Enfim, existem vários fatores que indicam o porquê da má postura.
  
Vocês sabiam que 90% da população tem  problemas na coluna ocasionados pela má postura¿ Pois é, é um número estrondoso, mas todos nós conhecemos alguém que se reclama com alguma dor na coluna.
  
Uma boa postura ajuda a gente a pensar com mais poder, nos dar mais capacidade de enfrentar as coisas.  
  Além disso, não adiaaaanta a gente colocar uma roupa arrasadora e ficar toda “malamaiada”, isso tira todo o encanto e delicadeza de toda roupa.

-Achei esse exercício maraaaaavilhoso para melhorar a postura em 2 semanas. Vamoooos lá¿


  • De pé com as pernas ligeiramente afastadas;
  • Queixo paralelo ao chão, olhando para o horizonte;
  • Feche as mãos, colocando-as na cintura;
  • Com o peito aberto e as costas retas, respirar normalmente;



”Inicialmente bastam apenas 5 minutos de exercícios por dia e estes benefícios podem ser alcançados em aproximadamente 2 semanas. Pode ser em casa, no trabalho ou no banheiro, antes de uma entrevista de emprego, por exemplo."

"Ficar de 2 a 5 minutos nesta postura de vencedor faz uma contração nos músculos das costas, melhorando a postura e esta postura pode mudar a mente. A mente muda o comportamento e o comportamento irá mudar os resultados. Apesar de parecer pouco, pequenos ajustes na postura podem conferir grandes mudanças no corpo e na atitude.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário